Menu

VENCENDO O DESÂNIMO


Quantas vezes, você foi tomado por uma súbita onda de desânimo?


Quantas vezes, você sem saber o quê nem pra quê foi desestruturado pela falta de motivação, medos, incertezas, dores ou simplesmente esteve assim, sem um motivo 'aparente'? Talvez você esteja assim hoje!

Experimente parar por cinco minutos, largar tudo e olhar pra dentro de você! Faça a seguinte indagação: Por qual motivo me sinto desta maneira? Desde quando isso está aqui? Quem está aí? Quem, ESTÁ aí? Silencie! Que palavra expressa este sentimento? Ouça, acolha esta resposta e faça uma retrospectiva de tudo que possa ter levado você a sentir isto! Note que quando você pergunta: "Quem ESTÁ aí?" você trata de um estado seu, não da sua essência! Sim, você não é assim! Você não é o desânimo, mas por qualquer que seja a razão, você ESTÁ assim! Procure perceber a intensidade disso! E após acessar este sentimento ou razão que o fez ESTAR desanimado, procure pensar nas coisas que o motivam e fazem sentido à você! Procure pensar, no que este estado traz de positivo para sua vida ou negativo, e veja o que é mais forte! Lembre-se de tudo o que você pode ganhar ou perder, se continuar ESTANDO assim e perceba, que sua vida é muito preciosa e vai além desta sensação que o invadiu e que mais que um estado, uma representação de seu interior o que prevalece é a força irradiante de sua essência e a possibilidade de lindas #metamorfoses.
Pense nisso. Até a próxima!

Juliana Perna é Professional Coach, Head trainer, Contadora com especialização em Gestão Estratégica de Negócios, Professora Universitária e Poeta.