Quais movimentos você tem tido em prol ao seu Sucesso pessoal e profissional?
Quando estabelecemos nossa linha de chegada, assumimos a cada segundo um compromisso com nossos objetivos, tornando-nos responsáveis por todo movimento que nos impulsiona. É essa força motriz que nos direciona e propicia o vislumbre de um Futuro melhor. Permitir-se parar por conta das adversidades é um convite ao fracasso.
O segredo está em não parar; a chave está no movimento!
Sempre que inicia o ano, costumamos definir nossas metas mais importantes. Encontrar um emprego dos sonhos, comprar uma casa nova, fazer aquele curso de inglês, emagrecer, encontrar um novo relacionamento, fazer aquele intercâmbio; tudo isso são coisas que realmente marcam as novas fases da vida de muitas pessoas.
Mas será que tudo isso é levado até o final? Quantas metas são deixadas para trás por falta não só de planejamento como de revisão das metas? Quantas pessoas passam o ano todo, sabotando a si mesmas, sabendo que tais atitudes não estão surtindo o efeito desejado, e mesmo assim continuam só para dizer: "olha aí, veja só, eu tentei mas já sabia que não daria certo..."
Atitudes como estas, fazem com que o negativismo, a insegurança, o medo e a desistência façam parte do cotidiano de algumas pessoas, levando-as ao fracasso e procrastinação.
Portanto, seguem algumas dicas para você que já fez suas metas ou ainda nem começou, por "medo" de que elas não deem certo. Vamos lá? Tome nota:
1) Planejamento coerente: É preciso antes de definir as metas, compreender que trata-se da fragmentação de seu objetivo, de modo a facilitar sua execução e conquista. Estabelecer metas inalcançáveis é como esperar que um carro ande sem combustível, ou seja, se você sabe que precisa ser feito algo antes, insano é não fazer!
2) Execução: Esta fase consiste na prática do planejamento das metas, tendo em vista não somente o objetivo determinado, como também o aprendizado adquirido durante o processo. Durante esta fase, muitas pessoas desistem antes mesmo de perceber os primeiros resultados, abandonam seus sonhos e procrastinam por medo de não conseguir, dificultando as tarefas e decretando seus fracassos. Muitas vezes, o ritmo e a periodicidade das atividades pode influenciar positiva ou negativamente, tendo em vista que tudo o que fazemos com frequência se torna um hábito. Como você quer conseguir cumprir sua meta e conquistar seu objetivo, realizando uma vez outra não? O segredo está em não parar; a chave está no movimento! Quando mudamos nossas atitudes tudo a nossa volta responde a estas novas ações; como na dança passo-a-passo, no tempo determinado para o processo.
3) Revisão: Esta fase, muitas vezes é esquecida por muitas pessoas, que tomam uma postura irredutível diante do "novo". O fato de planejar e executar, não é garantia de que tudo corresponda positivamente para a conquista do objetivo. Claro que o que depender da própria pessoa, precisa ser feito, mas em alguns casos, há fatores externos que influenciam e até modificam o cenário definido inicialmente, fazendo com que o sujeito das ações repense sobre o assunto e verifique quais novas posturas deverão ser adotadas mediante o efeito não esperado. Assim como nas demais fases, isto também é mover-se! Então, vamos começar? Afinal de contas, como já disse Albert Einstein "a vida é como andar de bicicleta, para não cair é preciso manter-se em movimento"
Gostou? Acesse nosso site: www.negociosmetamorfose.com.br
Juliana Perna é Professional Coach, Head trainer, Contadora com especialização em Gestão Estratégica de Negócios, Professora Universitária e Poeta
