Você assumiu a Liderança de sua equipe?
Já sabe como conduzir a situação para obter resultados satisfatórios?
Ao assumir uma posição de Liderança,
é essencial o conhecimento de onde a empresa pretende chegar, para que isto seja transformado em metas alcançáveis. Pois bem! Você, como Líder, está alinhado? Como tem comunicado isto a sua equipe?
Ao iniciar as atividades com o posicionamento de Líder, é importante que se compreenda quais objetivos a empresa pretende atingir, para que então seja possível que o Líder estabeleça metas precisas para junto de sua equipe; atingir resultados de modo satisfatório. Dessa forma, destacamos dentro do estabelecimento de objetivos e metas, as seguintes categorias que compõem os 3 pilares de um bom planejamento empresarial para o alcance dos objetivos da Liderança:
- Estratégico: Objetivos estabelecidos em longo prazo, por administradores e empresários.
- Tático: Metas desenvolvidas pela Liderança (Gerência e Supervisão) a médio prazo, com embasamento no objetivo estabelecido pela companhia, tendo como objetivo, ser a ponte entre Estratégia e execução, por meio do Operacional.
- Operacional: Metas fragmentadas em curto prazo, supervisionadas pela Liderança para que com a junção de todas as metas diárias, o objetivo principal seja alcançado.
Com isso, a orientação dos Objetivos,
Visão, Missão e Valores da empresa, devem ser prioridade do Líder Coach,
implantando em sua equipe, toda esta gama de informações para que possam seguir
conforme o estabelecido. Cobrar algo sem que esteja claro às pessoas, é como querer
que alguém adivinhe sem que isso seja possível.
A medida em que todos conhecem o papel de cada um e estão alinhados aos propósitos da empresa, a função do Líder é motivar e efetuar o Follow-up das atividades para que tudo possa sair conforme o previsto.
A medida em que todos conhecem o papel de cada um e estão alinhados aos propósitos da empresa, a função do Líder é motivar e efetuar o Follow-up das atividades para que tudo possa sair conforme o previsto.
Por essa razão, destaca-se o papel do Líder,
como o responsável por intermediar do “onde se quer chegar” ao “como chegar” e
isto, demanda: visão, estratégias, conhecimento, sabedoria, motivação,
paciência, persistência, comunicação clara e inteligência emocional. Portanto, desenvolver suas habilidades e competências como Líder, é essencial para o êxito em sua carreira.
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Juliana Perna é Professional Coach, Head trainer, Contadora com especialização em Gestão Estratégica de Negócios, Professora Universitária e Poeta
